terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Um pouco sobre o Olhar...

Quando tinha uns 9 anos eu operei de estrabismo. Só ficava estrábica quando cansada, um olho meu ia pra direita e o outro pra esquerda...
Visualmente não me incomodava, e eu tinha consciência de quando estava estrábica... O problema era mais estético, as crianças são cruéis, NUNCA perdoam um estrábico ou vesguinho que esteja na mesma sala da escola.
Explicando de um modo simples, isso acontece, meus caros, porque os músculos que puxam os olhos o fazem de forma desigual, um puxa mais do que o outro. Na operação, cortam um pouco o músculo de um dos lados pra que a força aplicada ao olho seja a mesma nos dois lados. Então operei... Ok, a dor é horrível, mesmo andando com tampão você sente que o olho operado tá pendurado por um fiozinho de músculo, balançando no seu rosto, e que pode cair no chão a qualquer hora.
Quando olhei a foto abaixo (beijos ao Dani, que me mandou a matéria do site EGO) eu senti uma vibe mega nostálgica, pois lembrei da minha infância e do meu estrabismo...
Só que, pera lá, eu tinha estrabismo nos OLHOS... Pelo menos isso é aceitável, porém tem gente que demonstrou, no Carnaval, ter estrabismo em outro lugar.



Um comentário: